sábado, 31 de outubro de 2015

5 DICAS PARA APRENDER INGLÊS.


5 REGRAS PAR APRENDER INGLÊS



1. Não estude gramática

Se você quer passar nos exames, então estude gramática. No entanto, se você quer se tornar fluente em Inglês, então você deve tentar aprender Inglês sem estudar a gramática.

Estudar gramática só vai te atrapalhar e confundir. Você vai pensar sobre as regras ao criar frases em vez de, naturalmente, dizer uma frase como um nativo. Lembre-se que apenas uma pequena fração dos falantes de Inglês sabem mais do que 20% de todas as regras gramaticais. Muitos estudantes sabem mais gramática do que falantes nativos.

2. Aprenda e estude frases

Muitos alunos aprendem vocabulário e tentam colocar as palavras juntas para criar uma frase apropriada. Espanta-me quantas palavras alguns dos meus alunos sabem, mas eles não são capazes de criar uma frase apropriada. A razão é porque eles não estudaram frases. Quando as crianças aprendem uma língua, elas aprendem as palavras e as frases junto. Você precisa aprender da mesma forma, ou seja, estudar frases.

Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma frase correta. Mas se você souber 1 frase, você pode fazer centenas de frases corretas. Se você sabe 100 frases, você ficará surpreso quantas frases corretas você será capaz de dizer. Finalmente, quando você souber 1000 frases, você será quase fluente em Inglês.

Não traduza

Quando você desejar criar uma frase em Inglês, não traduza as palavras através da sua língua materna. A ordem das palavras é completamente diferente e, provavelmente, fazendo isso será lenta e incorreta. Em vez disso, aprenda expressões e frases, dessa maneira você não precisa pensar sobre as palavras que você está dizendo. Isto deve ser automático.

Outro problema com a tradução é que você vai tentar incorporar as regras de gramática que você aprendeu. Traduzir e pensar sobre a gramática para criar frases em Inglês é incorreto e deve ser evitado.

3. Ler e ouvir NÃO é suficiente. Pratique falando o que você ouve!

Ler, ouvir e falar são os aspectos mais importantes de qualquer idioma. O mesmo aplica-se para o Inglês. No entanto, falar é o único requisito para ser fluente. É normal que os bebês e as crianças aprendam a falar primeiro, tornam-se fluente, e em seguida, iniciam a leitura e a escrita. Portanto, a ordem natural é ouvir, falar, ler e depois escrever.

Primeiro Problema
Não é estranho que as escolas no mundo inteiro ensinam primeiro a ler, depois a escrever, depois escutar, e finalmente a falar? Embora seja diferente, a razão principal é porque quando você aprende uma segunda língua, você precisa ler o material para compreender e aprender. Apesar de a ordem natural ser ouvir, falar, ler, escrever, os estudantes aprendem a ler, ouvir, falar e a escrever.

Segundo Problema
A razão pela qual muitas pessoas podem ler e ouvir é porque é isso que elas praticam. Mas, para falar Inglês fluentemente, você precisa praticar falando. Não pare no exercício de áudio, e quando você estudar, não ouça apenas. Repita em voz alta o material que você estã ouvindo e pratique. Prátique falando em voz alta até que a sua boca e o seu cérebro possam fazê-lo sem qualquer esforço. Ao fazer isso, você será capaz de falar Inglês fluentemente.

4. Mergulhe

Ser capaz de falar uma língua não está relacionada a quão esperto você é. Qualquer pessoa pode aprender a falar qualquer língua. Este é um fato comprovado por todos no mundo. Cada um pode falar pelo menos uma língua. Não importa se você é muito ou pouco inteligente, você é capaz de falar uma língua.

Isto é alcançado quando você está ao redor da língua o tempo inteiro. No seu país, você escuta e fala a sua língua toda hora. Você irá notar que as pessoas que falam Inglês bem, são aquelas que estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês. Elas não falam Inglês porque estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês, mas porque elas estão num ambiente onde as pessoas ao redor delas falam Inglês o tempo inteiro.

Há também algumas pessoas que estudam fora e aprendem muito pouco. Isso acontece porque elas foram para uma escola onde as pessoas falam Inglês, mas fez amizades com pessoas do seu próprio país e não praticaram Inglês.

Você não precisa ir a lugar nenhum para falar Inglês fluente. Você só precisa por Inglês ao seu redor. Você pode fazer isso combinando com os seus amigos para conversar somente em Inglês. Você pode também carregar o seu iPod e ouvir sempre frases em Inglês. Como você pode ver, você pode atingir os seus objetivos mudando o que está ao seu redor. Mergulhe no Inglês e você irá aprender muito mais rápido.

5. Estudar o material adequado

Uma frase comum que está incorreta é, "A Prática torna perfeito". Isto está longe de ser verdade. Prática somente faz o que você está praticando permanente. Se você pratica a frase errada, você irá falar perfeitamente a frase errada. Portanto, é importante que você estude um material que é utilizado pela maioria das pessoas.

Outro problema que eu vejo é que muitos estudantes estudam notícias. Entretanto, a línguagem que eles falam é mais formal e o conteúdo é mais político e isto não é utilizado na vida real. É importante entender o que eles estão falando, mas isto é uma lição mais avançada que dever ser estudada depois de aprender o fundamento do Inglês Básico.

Estudar Inglês com um amigo que não é nativo é ao mesmo tempo bom e ruim. Você dever ter conhecimento dos prós e contras ao falar inglês com um amigo que não é nativo. Praticando com um não nativo vai lhe dar prática. Vocês podem motivar um ao outro e apontar erros básicos. Mas vocês podem pegar maus hábitos um do outro se não tiver certeza sobre qual frase está certa ou errada. Portanto, use este tempo para praticar o material certo que você estudou. Não para aprender como falar uma frase.

Em pouco tempo, estude um material em Inglês que você confia, que é usado normalmente e que está correto.


FAÇA UM CURSO DE IMERSÃO E VEJA A DIFERENÇA...

FICA A DICA E BONS ESTUDOS!



Fonte:http://pt.talkenglish.com/extralessons/speakingrules.aspx

SUGESTÕES PARA DICIONÁRIO ESCOLAR INGLÊS



Michaelis Dicionário Escolar Inglês contém mais de 25.000 verbetes, selecionados e adaptados para os brasileiros que estudam a língua inglesa e se preocupam em falar e escrevê-la corretamente. 



http://michaelis.uol.com.br/escolar/ingles/

Curiosidades dos idiomas - As 5 palavras mais importantes em Japonês

No dia a dia no Japão, acabamos conhecendo muitas palavras, cuja importância vai além do uso habitual. Algumas dessas palavras no ajudam a entender um pouco mais sobre como os japoneses pensam e o valor que elas tem dentro da cultura japonesa.


  • YOROSHIKU

“Yoroshiku” é um termo difícil de ser traduzido em outras línguas, mas normalmente é referido como “Prazer em conhecê-lo” ou “Conto com sua ajuda”. Mas ao pé da letra, significa “Por favor, seja bom para mim”. As formas formais dessa expressão são Yoroshiku Onegai shimasu ou Dozo Yoroshiku.
Essa saudação é usada especialmente quando somos apresentados pela primeira vez a alguém ou então quando pedimos um favor. Embora o significado literal pareça meio sem sentido para nós, essa expressão passa um sentimento de humildade e é de grande importância para todos os japoneses.

  • ITADAKIMASU

Itadakimasu pode ser traduzida como “Eu humildemente recebo”. Trata-se de uma expressão usada sempre antes de saborear uma refeição. É uma forma de agradecer a todos os seres vivos que se sacrificaram ou trabalharam para que você pudesse ter a refeição que está prestes a consumir.
  • GENKI
Genki é uma saudação muito usada no dia a dia no Japão, que pode ser comparado ao nosso “Tudo bem?” ou “Como está?”. Mas ao pé da letra, significa algo como “saúde, energia, entusiasmo”. Mas seu conceito vai muito além pois esta palavra vem do chinês yuán qì que significa “fonte do espírito”.
Ou seja, quanto mais saúde e entusiasmo pela vida, mais estaremos alimentando o nosso espírito com bons fluidos. E isso é comprovado!
  • ARIGATÔ
Se tem uma palavra japonesa que todo mundo conhece, essa palavra é “Arigatô”. Bem, o significado como todos sabem é “Obrigado” e nem é preciso mencionar a importância dessa palavra. Para deixar a expressão um pouco mais formal, você pode dizer “arigatou gozaimasu” ou “doumo arigatou”.
  • MOTTAINAI
Mottainai pode ser traduzido de forma geral como “desperdício”, mas seu conceito é bem mais amplo que isso. Para entendermos temos que relembrar os tempos difíceis do pós-guerra, onde a fome e a pobreza reinava no Japão. Sendo uma ilha de poucos recursos naturais, os japoneses aprenderam a valorizar cada grão de arroz. Mas seu conceito pode ir além de repudiar o desperdício material. Também abrange ações que geram desperdício de qualquer natureza, incluindo emocional e espiritual.
Fonte: http://www.japaoemfoco.com/10-palavras-importantes-para-os-japoneses/

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AS 10 RAZÕES POR QUE VOCÊ DEVE APRENDER UM NOVO IDIOMA: 
 1. PORTUGUÊS NÃO É UMA LÍNGUA COMUM
O mandarim, inglês e espanhol são as línguas mais faladas ao redor do mundo. Infelizmente, o português não está nesta lista e você precisa se dedicar a outros idiomas.

2. VIAJAR PELO TRABALHO
Se seu objetivo é crescer profissionalmente então você deve estar preparado para realizar viagens internacionais pela sua empresa. Isso exige fluência em outros idiomas. Se você trabalha em uma multinacional, opte pelo idioma do país de origem da empresa.

3. REDE DE CONTATOS MUNDIAL
Se você fala outros idiomas, então, conseguirá se comunicar de maneira muito mais eficiente e com um alcance bem maior. Conecte-se com profissionais de sua área de diversos países e aproveite as oportunidades que esses contatos poderão oferecer.

4. NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Se sua empresa ou empregador ainda não possui negócios ou parceiros internacionais, você pode usar de sua fluência em outro idioma para abrir esse horizonte.

5. TORNE-SE INDISPENSÁVEL
Quando você tem algo que é difícil de encontrar, como fluência em idiomas mais complicados como o russo ou mandarim, é muito mais fácil de tornar-se indispensável e requisitado no mercado de trabalho.

6. GANHE PONTOS COM CLIENTES
Conversar com seus clientes em sua língua nativa é um detalhe que faz toda diferença. Além de ganhar mais confiança dessa pessoa, você também mostra respeito por sua cultura e diferenças.

7. RECOLOCAÇÃO
Se a empresa em que você trabalha possui filiais em diferentes países, então é ainda mais importante que você alongue sua lista de idiomas. Isso ajuda você a ganhar visibilidade entre seus colegas e a aproveitar oportunidades de trabalho em outras sedes da empresa.

8. CONSCIENTE DO MUNDO AO SEU REDOR
Falar outros idiomas ajuda você a se manter consciente do mundo ao seu redor, pois você tem acesso a mais informações do que normalmente teria.

9. COMPETIR COM PROFISSIONAIS MAIS JOVENS
Uma das maneiras de se destacar no mercado de trabalho para profissionais mais maduros é falar vários idiomas. Você pode usar a questão do tempo a seu favor para aprender mais sobre outras línguas e aprimorar o currículo.

10. DIFERENÇAS CULTURAIS

Entender as diferenças culturais é uma habilidade muito importante para as grandes empresas. Falar outro idioma ajuda você a perceber essas questões de forma mais sensível e correta.


Quem fala inglês ou espanhol GANHA MAIS!



 
Quem fala inglês e espanhol ganha 21% - ESTADÃO 

Quem fala inglês ganha mais - Jornal 1ª Página

Pesquisa revela que empresas pagam mais para quem fala inglês - G1

Domínio de outro idioma é mais que um atributo - Catho



Pesquisa revela que as empresas pagam mais para quem fala inglês


O estudo, feito em todo país, indica que secretárias que dominam o inglês têm salários 68% maiores. Gerentes, 20%. Consultores, 12% e diretores, 9%.



O gerente de recursos humanos Roberto Gomes trabalha numa multinacional. Estuda para aprimorar o inglês e crescer na empresa.

A pessoa que tem domínio de inglês, até um nível não fluente, mas avançado, certamente leva uma vantagem de cargo, alguma coisa nesse sentido porque afinal de contas num mundo globalizado a comunicação conta muito, não é verdade?”, fala Gomes.
No mercado de trabalho dominar um segundo idioma é essencial. E quem fala inglês ganha bem mais. É o que mostra uma pesquisa feita em todo o país com quase 150 mil profissionais.
Secretárias que dominam o inglês têm salários 68% maiores. Gerentes, 20%. Consultores, 12% e diretores, 9%.
“Quando o chefe olha esse profissional que fala inglês e que está resolvendo alguns problemas onde o idioma inglês é necessário, vai significar também que esse profissional que investiu mais na carreira, que ele traz resultado e de certa forma ele já fica com certo painel de destaque dentro da empresa aonde pode receber promoções e ter um tratamento diferenciado dentro da empresa”, explica o diretor-geral da Catho online, Adriano Arruda.
Segundo a pesquisa, apenas 10% dos profissionais que estão no mercado têm fluência no inglês.

“Quando você quer gastar seu tempo pra aprender um idioma, mais do que aprender um terceiro ou um quarto idioma, invista no seu inglês, tenha um inglês fluente”, orienta Arruda.




Aproveite a oportunidade única de fazer um curso de imersão em INGLÊS , ITALIANO, ESPANHOL E FRANCÊS!.


domingo, 25 de outubro de 2015

Programas de imersão, uma ótima opção!

Quem não tem tempo de estudar uma língua estrangeira ou fazer uma viagem de intercâmbio tem uma solução para aprender um idioma estrangeiro: através de programas de imersão. O programa funciona como um curso intensivo da língua escolhida e pode ser feito na sede da escola ou em fins de semana programados em hotéis-fazenda apropriados para receber os alunos. 

No programa de imersão, o aluno convive com outras pessoas e com os professores durante algumas horas e só pode falar aquele idioma. No Brasil, muitas escolas de língua estrangeira oferecem esse tipo de aprendizado para estudantes e funcionários de empresas. Os cursos podem ser de curta duração e com enfoque determinado no que o aluno pretende aprender.
Os programas desenvolvidos para empresas que fazem rodízio de funcionários no Brasil e no exterior, oferecem a oportunidade de intensificar o aprendizado da linguagem comercial, técnica, internet, médica, para palestrantes, entre outras. Muita gente acha a experiência difícil porque só vai falar o idioma por dois ou três dias, mas os cursos dividem as turmas por nível e por assunto de interesse, facilitando o aprendizado.
Nos cursos de imersão onde os alunos vão passar mais de um dia, funcionários que cuidarão da alimentação e recreação também só se comunicarão com os estudantes na língua estrangeira, já que o objetivo é praticar em um menor espaço de tempo. Em geral, os cursos oferecem aulas na parte da manhã, um horário de almoço, mais uma aula ou alguma atividade recreativa à tarde, pausa para lanche, um filme ou mais uma aula e por fim o jantar. 

Depois de comerem, os alunos são dispensados e vão para os alojamentos onde são recebidos por outro profissional que os estimula a conversar na língua estrangeira. O preço de um curso desse tipo é maior que um curso regular. Uma diária em um hotel preparado para receber alunos pode variar dependendo da distância, programação e idioma escolhido. Antes de se matricular em um curso, pesquise para encontrar um pacote com preço em conta. 
Fonte: www.oieduca.com.br/artigos/financas-pessoais/programas-de-imersao.html

O que é um curso de Imersão?

O que é um curso de Imersão?
O nome imersão traz a ideia de concentração num determinado assunto de modo a desconectar de todo o resto a fim de obter um rápido desenvolvimento de habilidades no idioma que está sendo aprendido.
Imersão em línguas é um método de ensinar uma língua estrangeira. Diferentemente de um curso tradicional de línguas, onde a língua em estudo é simplesmente o assunto em questão, a imersão em línguas utiliza a língua em estudo como ferramenta de ensino, envolvendo os estudantes no desenvolvimento de habilidades na língua em que estão estudando.
A imersão em línguas acontece quando as pessoas vivenciam uma língua estrangeira através de uma simulação onde os envolvidos participam de atividades estimuladoras, podendo estas serem atividades do dia-a-dia ou não, a fim de praticar o novo idioma que estão aprendendo.
Esta simulação geralmente dura várias horas, podendo chegar a dias ou até mesmo semanas, dependendo do grau de intensidade que es deseja atingir.

Fonte: pt.wikipedia.org